Eu preciso saber da sua vida

Atualizado: Abr 22

Texto de Bob Bahlis


Talvez estejamos diante de uma das maiores mudanças que o planeta terra já passou na sua história. Não sabemos ao certo o que nos espera amanhã. Mas o importante é viver o hoje e adquirir novos hábitos agora, e póspandemia, para vivermos o amanhã. Mas talvez a grande transformação aconteça na comunicação e no relacionamento entre as pessoas. A tecnologia em si, já é um fator crucial para esta mudança, como vemos nas cartas, nos telefonemas, nas cham adas pelo watts e etc.


De certa forma, estamos também vivendo um momento de humanização e sensibilização entre os “moradores” do planeta Terra. É muito triste o que vem acontecendo nos hospitais do mundo inteiro com nossos irmãos.


A necessidade de conversar sempre existiu, e o maior exemplo está em algumas cartas escritas por personalidades do passado, cartas essas que sobreviveram ao longo das décadas e dos séculos. Atualmente, estamos mais econômicos na comunicação, mas a possibilidade de fazer uma videochamada ao vivo e a cores parece mágica para quem nasceu antes dos anos 80.


Este projeto nasce da comunicação entre uma mãe e sua filha, que não se falam há anos. Moradoras de cidades diferentes, acabam retomando o contato, motivadas pela preocupação com o contágio da Covid-19.


Mas, nas relações sempre há algo por trás, ainda mais em se tratando de relações familiares. Há segredos por trás desta mãe e de sua filha. Novos personagens poderão surgir nas videochamadas.


Nossa intenção maior é tentar abrir um espaço para pensar nas conversas de risco, em não ultrapassar as barreiras do bom convívio social e mental. Mas quem está certo?

Há o certo? Sim, sabemos que há, mas este limite sempre bate na porta da nossa consciência, do nosso instinto e nossa vida em sociedade.


Muitas pessoas estão sofrendo em silêncio e devemos ter muito cuidado para a imaginação não distorcer a realidade. Mas sim, é verdade, estamos no meio de uma pandemia mundial.


E você, está bem?


Como seus pais ou familiares mais velhos reagiram ao isolamento social?


Como estão reagindo hoje?


Você tem filhos? Como vai a comunicação entre vocês?


Como você vem se comunicando durante este isolamento social (não vale a comunicação com quem está em quarenta contigo)?

Faltam palavras quando você tenta falar ou conversar com alguém?


Estamos fazendo estas perguntas a algumas pessoas.


Valem respostas em vídeo, áudio, ou escritas. Você pode mandar o arquivo para nosso e-mail.



Confira na aba "entrevistas" as respostas de alguns amigos a quem já fizemos estas perguntas.


Crédito da foto: <a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoas">Pessoas foto criado por lifeforstock - br.freepik.com</a>

19 visualizações

ficha técnica

Texto e direção geral: Bob Bahlis.

Elenco: Angela Ponsi e Vera Amaral.

Artista convidado: José Henrique Ligabue

Finalização: Lui Felippe

Design gráfico e web design: Angela Ponsi

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

contact us

Mail: bobbahlis@gmail.com

Watsapp: 992186068