ENTREVISTADA: THAI RIBEIRO

ENTREVISTADOR: BOB BAHLIS

Como você está lidando com esta situação mundial provocada pela covid-19?

É uma situação muito delicada e que depende tanto do bom senso como da responsabilidade de todos. Estou sim preocupada, não só com a minha família, mas também com todos, Tentando todos os dias ter calma diante desse momento que passamos.  Procuro encontrar uma responsabilidade maior tanto no coletivo, como dentro de casa também, uma responsabilidade emocional com a família.

 

E teu filho?

Eu tenho um filho, o Davi, que está com 14 anos, pra ele que ama ficar em casa está mais tranquilo, até porque temos toda essa tecnologia; eles nasceram com esse novo mundo, essa interação em jogar online com outras pessoas de todos os lugares. O que é novo para o Davi é se adaptar as aulas e atividades online da escola. Ao mesmo tempo, acaba sendo uma adaptação para nós pais, que acabamos muitas vezes tendo que sentar junto com o filho e dar aula em casa, para eles não perderem, ou se atrasarem com as matérias.

 

E o teu pai?

Meu pai tem diabete e minha vó está com mais de 80 anos. Os dois são muito da rua, no início foi bem complicado para eles entenderam que estão no grupo de risco, precisou de muita conversa.

Hoje eu e minha mãe nos revezamos pra cuidar dos dois, sem que eles precisem sair. Mas também, precisamos reinventar novas atividades dentro de casa pra eles.

 

Como será depois o mundo, as relações entre as pessoas?

Eu realmente fico um pouco apreensiva em relação a como ficaremos depois que isso tudo vir a passar. Precisamos ser fortes no momento. E, mesmo sentindo, de certa forma, que nós os humanos precisávamos passar por isso, para enxergarmos o outro e refletir sobre nossas atitudes perante ao planeta, entender e ver como nossos governantes tem lidado para resolver essa carência na saúde pública, mesmo assim, ainda acredito numa mudança melhor. Espero que as pessoas saiam disso mais unidas ao invés de tímidas e com dificuldades emocionais.

ficha técnica

Texto e direção geral: Bob Bahlis.

Elenco: Angela Ponsi e Vera Amaral.

Artista convidado: José Henrique Ligabue

Finalização: Lui Felippe

Design gráfico e web design: Angela Ponsi

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

contact us

Mail: bobbahlis@gmail.com

Watsapp: 992186068